top of page
  • Gabriela Moreira

Se tornando Fonte

Atualizado: 12 de fev.

"Como eu faço para me amar e me empoderar a criar o que eu quero criar, sem me limitar a minha idade, com minha história de 'já estou velha'?", Madalena me pergunta.


As primeiras palavras que saem da minha boca são "comece empoderando e amando outras pessoas que se limitam pela idéia de que estão velha. E você residirá em Empoderamento e Amor.


Quais são as formas que você quer empoderar outras pessoas nessa direção, na prática?"


A terra sendo puxada pelo sol

Fonte. Início. Estrela. Radiância.


Talvez para você entender a fonte como um lugar, pessoa ou coisa de onde você pode obter algo ou onde algo inicia, como por exemplo 'o supermercado é a fonte da minha comida', ou 'instagram é a fonte da minha distração', ou 'a fonte do meu trabalho são esses métodos'.


Quando menciono Fonte, com letra maiúscula, eu me refiro à Origem, ao lugar onde o mundo Arquetípico, invisível e infinito vive. Em diferentes culturas se é dado diferentes nomes: Deus, Alá, Universo, Krishna, Olorum, Jah. Na minha Cultura eu chamo de Fonte.


Em quase todas as religiões a Fonte é colocada como algo distante de você, uma força superior à qual você deve temer, orar, pedir, sacrificar.


Na minha experiência, tudo que a Fonte quer é que você vire as costas pra ela. Tudo que a Fonte quer são bocas, mentes, corações, mãos, ouvidos, para que ela possa falar, escrever, Criar e se expressar. Você é a maior boca, mente, coração que a Fonte tem como instrumento.


De todas as coisas que aprendi na Igreja Católica, essa é uma das únicas coisas que ainda fazem sentido para mim. Uma das minhas músicas preferidas era 'Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz'. Hoje eu reescrevo essa música como 'Fonte, queime o que conheço para que eu seja seu instrumento'. Em uma cultura em que saber é o mais importante, isso tudo que estou escrevendo pode parecer uma loucura. Pode parecer insano você colocar palavras para o que você não pode ver.


A Fonte não quer seu orgulho, seu ego, sua oração, seu sacrifício e vítima vida. A Fonte quer te usar. A Fonte vibra e irradia quando você vira as costas para ela, e se torna o espaço através do qual ela pode fazer seu trabalho no mundo.


Estou me tornando porque você está se tornando. A gratidão acontece quando você se torna. A linguagem da fonte é Amor. O Amor acontece a partir do momento que existe relação com outra consciência. A Fonte não é pra você. A Fonte emerge a partir de você quando você se tornando fonte.


Existe a possibilidade de você mudar de idéia sobre o centro da sua Vida. Existe a possibilidade de você escolher que sua Vida esteja à serviço de algo maior do que você. Você pode escolher deixar de fazer sua vida ser sobre você (sobre sua caixa, seu ego, suas preferências, seu passado, suas histórias, seus planos, seu plano linear e falsa segurança de 'felizes para sempre').


Ao escolher dedicar sua vida e sua lealdade à Fonte, parte suas vão morrer. Dragões vão rugir e soprar fogo sobre o que está no caminho. Coisas que 'você' (sua caixa, seu ego) consideram muito especiais ou importantes podem cair aos pedaços, sua casa e jardim belo, sua conta bancária, suas férias de verão, ter uma vida estável.


Quando você diz:

  • Eu tenho que fazer mais para receber mais

  • Vou trabalhar e dar tudo que tenho, assim sou especial. Assim sou a Fonte

  • Vou trabalhar duro para ser 'perdoado'

  • Eu tenho que melhorar nisso

  • Eu vou dar esse meu tempo, assim essa pessoa me dará isso em troca.

  • Eu tenho que escrever mais então...

Pressão, auto mutilação, adaptabilidade, salvar os outros é também fazer sobre você.


Ao se tornar a Fonte, sua vida deixa de ser sobre você. E ao mesmo tempo é sobre você. Porque existem coisas para serem criadas através de você que não podem ser criadas através de ninguém mais.


Ao mesmo tempo, quando você escolhe ser usado pela Fonte você é abastecido pela Fonte. Ao empoderar outra pessoa, 5 a 10% de mágico resíduo banha sua vida e seus corpos.


Você é uma condutora elétrica entre o Mundo Arquetípico e o mundo material. Você é uma ponte entre o invisível e o visível. Os sentimentos são os cabos através dos quais a eletricidade pode ser transportada em ambas direções.


Como você se torna as mãos, a boca, os ouvidos, a voz da Fonte? Você aprende a sair da frente do seu próprio caminho. Ir sem saber e ficar Ok em sentir medo. Indo com medo. Correndo o risco.


A Fonte se manifesta através da relação com o outro. O outro é como um imã que atrai o que você tem a oferecer ao mundo. O outro é o ponto de atração para a sua criação. Tentar criar só é fechar o portão para que a Fonte crie através de você.


Para o que você é um portal Madalena? O que você ama tão ferozmente que você escolhe começar a amparar espaço para que isso aconteça?


"Eu sou um portal de empoderamento de outras pessoas velhas que se limitam pela sua idade”

13 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2件のコメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
ゲスト
1月31日
5つ星のうち5と評価されています。

me lembrei da musica do rei leao...meu coração ficou quentinho....🎵 É o ciclo sem fim que nos guiará...

いいね!
ゲスト
2月13日
返信先

Sim!


いいね!
bottom of page