top of page
  • Gabriela Moreira

Desbloquei sua Energia para Criação, pare com a procrastinação.

Atualizado: 12 de fev.

Atualize a forma que você navega o seu dia e descubra formas práticas de parar com a Procrastinação.


human becoming light

Há um ano venho fazendo experimentos de forma consciente sobre mover meu Ponto de Origem da Escassez para Criação. A porta de entrada para essa pesquisa foi a “falta de dinheiro”.


Eu coloco entre aspas “falta de dinheiro” porque isso é uma história em que adormecei dentro dela e acreditava ser a Realidade.


O dinheiro de fato nunca faltou. Existe dinheiro suficiente no mundo nesse momento e existia a um ano atrás, no entanto eu estava e ainda estou bloqueando de diferentes formas os recursos necessários fluindo através de mim para manter o meu Caminho.


Recentemente eu descobri uma peça valiosa dessa pesquisa e quero partilhar com você nesse artigo.


A “falta de dinheiro” é um sintoma, não uma causa. A causa é a falta de Energia.


O que você está escolhendo fazer com a sua energia nesse momento? O que você está fazendo agora te dá energia ou te tira energia? Se te tira energia, porque você está fazendo? Qual parte sua está escolhendo fazer isso?


Se manter no modo de sobrevivência e em constante pressão é uma estratégia inteligente do seu gremlin não iniciado, em te manter no lugar que você está hoje, sua caixa, sua zona de conforto.


A pressão é energia acumulada. A pressão é arquitetada a partir do momento em que você constrói as circunstâncias para estar no tanque vermelho de energia:

  • “Eu tenho que fazer isso.

  • “Tenho que fazer certo, tenho que descobrir.”

  • “Oh no, estou me pressionando de novo, que merda, eu tenho que parar com isso.”

  • “De novo Gabriela, você se pressionando e agora sem energia, fala sério?”

O maio louco é que eu descobri que eu estava tentando lidar com a pressão com mais pressão.

O problema é a solução.


O problema que cria a pressão são as circunstancias que você cria inconscientemente para te colocar em escassez de energia. A solução é tornar consciente esses comportamentos e observar sem julgamentos os resultados criados a partir dessas ações.


Quando você abre sua torneira de Energia para o que você quer Criar, para o seu Projeto, para a sua Relação, para o seu próximo passo, para um Treinamento, pode ser que venha apenas uma gota. A sua torneira de energia tem buracos, e está vazando.


Durante uma semana, pesquisei com uma lupa minuciosa cada ação que eu tomava em cada momento. Uma das chocantes descobertas foi perceber que a maior parte do meu foco, consequentemente, da minha energia durante a semana, foi para atender às necessidades do estado de ego infantil. Descobri aí um grande vazamento de energia acontecendo.


Alguns exemplos de comedores de energia que encontrei:

  • Fazer problema dos outros como meus problemas, para buscar ser significante para a outra pessoa;

  • Estar em grupos e projetos que eu já sei que não quero mais estar, mas que estou postergando sair por medo de não pertencer mais;

  • Não finalizar coisas, deixar coisas em aberto. Como não terminar uma mensagem, um artigo e deixar para “depois”;

  • Hesitar, duvidar de mim mesma, “será que isso foi a melhor decisão mesmo?”

  • Tentar cumprir as expectativas de outras pessoas, para se sentir amada, aceita, pertencente;

E assim por diante…


Foco é onde a maior parte da sua atenção vai. Onde o seu foco está é para lá que sua energia flui.


Quando você trabalha com o seu foco, você acessa novas formas de parar com a procrastinação.


Para uma criança não importa se o que ela está fazendo dá energia a ela ou tira energia. Tudo o que ela quer é suprir sua necessidade.


Quando seu Estado de Ego Adulto está contaminado com seu Estado de Ego Infantil, sua vida é orientada a suprir as necessidades não supridas da “criança”. O chocante sobre isso é que essas necessidades nunca serão supridas, porque elas estão no passado.


Foi nesse ponto em que cheguei a triste conclusão que minha preciosa energia para Criação está vazando em diferentes formas a suprir uma Ilusão. As necessidades do Estado de Ego Infantil de receber amor, ser uma boa aluna, uma boa pessoa, mostrar significância e receber “uau, o quão incrível você é”, pertencer a uma família, a um grupo, me aventurar, ter a certeza de que tudo estará bem, nunca serão supridas.


O resultado que observei e observo é um constante cansaço, sobrecarga, preocupação, ansiedade, uma falta de energia para fazer o que eu quero. Ou quando eu tenho um pouco mais de energia eu não consigo sustentar e encontro formas de me livrar dela o mais rápido possível.

No fim da semana, estou de novo na pressão, sem energia. Na sobrevivência. Sem brilho. Em Escassez. Preciso descansar. “Preciso” do fim de semana pra repor as energias. “Preciso” de férias.


Esse é o paradoxo sobre Escassez e Criação.


Quando eu estou em escassez de energia eu estou como planeta, eu não tenho energia para Criar. A única possibilidade aparente é consumir, sugar todos os recursos, pegar para mim, copiar coisas que já foram inventadas. Sempre estou em falta. E a “falta de dinheiro” vem como uma faceta dessa realidade.


A Criação tem como matéria-prima Energia. Quando eu estou fazendo o que me dá energia e o que eu realmente quero eu entro em Abundância de Energia, eu me torno Criação. Dinheiro deixa de ser uma questão. O que eu venho experimentando é que as pessoas vem até mim, não pelo que eu faço, mas sim pelo que eu Sou e pelo que eu Amo e Crio.


Te convido a fazer um experimento agora:

Escreva em uma folha “Que ações me deixariam mais viva?”.

O que eu quero que me faz mais viva? Como eu encontro as coisas que eu quero que me fazem mais viva? Esses não são os quereres da sobrevivência. Esses quereres provavelmente te levam para a borda da sua caixa. Provavelmente são coisas que te causam medo só de pensar em fazê-las.

Coloque sua atenção em cada um de seus 5 corpos e complete a frase

  • “Para se tornar mais vivo, meu corpo energético quer…”

  • “Para se tornar mais vivo, meu corpo físico quer…”

Escreva o que vem para cada um dos seus corpos, e ao longo dessa semana, coloque em prática essas ações.


Assista um Worktalk sobre isso aqui


Com Amor, Gabriela

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page